Seguidores

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cuidado com os cabelos na praia ou piscina

Então... depois de 12 anos, eu vou pra praiaaaa !! :D

Na verdade os 12 anos são contados da ultima vez q fui à praia, em 2001, com meus pais, que pra mim foram as melhores viagens. E agora q meu herói já não existe mais nessa dimensão, conto essa data pq nunca mais irei com ele... :( Mas tá ! Tristeza não !

Fui à praia tb em Janeiro de 2006, mas era no México, com a familia do pai da minha filha... Oceano Pacífico, de água fria e sem ondaaaaa ! Huahuahuahua. Eu passei todos aqueles dias pedindo q me levassem a uma praia "de verdade", COM ONDA ! Pq aquele Pacífico era tããão Pacífico q parecia mais o piscinão de Ramos.

Por isso conto como praia mesmo 12 anos...

Agora chega de blá blá blá e vamos ao q interessa. Andei pesquisando pela Web sobre como manter, ou pelo menos tentar manter, os cabelos saudáveis com toda aquela água salgada e Sol em cima.


Uma vez minha prima lindona me deu uma dica q achei super legal e q realmente funciona. Ela disse q foi seu cabeleireiro q ensinou e, quando foi à praia, fez e disse q vale muito a pena.

É simples... antes de sair de casa molhe seu cabelo, no chuveiro, na pia, no tanque, ou onde vc quiser, o importante é q não seja com a água do mar hehehe... e passe bastante creme sem enxágue. Pode ser qualquer um, não precisa ser daquelas marcas famosas q custam os olhos da cara, mesmo pq vc vai usar td dia.Vá para a praia assim e fique de boa. Só tome cuidado com o excesso pra não ficar com o cabelo todo oleoso em cima heim.


Outra coisa importante, se vc não for ficar o tempo todo debaixo do guarda sol... use um boné ou um chapéu. Seu couro cabeludo vai agradecer. E seus miolos tb :P


Esqueçam os elásticos, xuxinhas, ligas ou como quer q vc chame aquilo com que amarra seus cabelos. Ao amarrar os cabelos molhados vc pode, e provavelmente vai, quebrar muitos fios.


Ao sair do mar e ter certeza de q não vai mais entrar, enxágue seus cabelos com "água doce" o mais rápido possível. Os cristais de sal fazem com que os fios ressequem mais fácil e, mesmo com a camada protetora de creme sem enxágue q vc passou, a melhor coisa a se fazer é ir pro chuveiro o quanto antes.

Evite tb as chapinhas e os secadores. Deixe os cabelos secarem ao natural, aliás, isso é uma boa dica não só pra quem vai à praia ou piscina, deveríamos deixar o cabelo secar por ele mesmo sempre.

Espero ter ajudado um pouquinho com isso... a mim pelo menos acho q vai ajudar bastante, vou tentar seguir esses pequenos conselhos ;)

Bjooo !!

PS: O foco do post eram os cabelos mas, não dá pra não falar da pele né. Lembrem-se: Hidratação e protetor solar sempreee !! E água... muita muita muita água guela abaixo tá ;)










18 comentários:

  1. Eu prefiro substituir o creme sem enxague por leave-in. O creme sem enxague deixa o cabelo muito pesado.
    Uso o leave-in diluído 50%-50% em um borrifador com água. Sempre que saio do banho com os cabelos molhados, borrifo por todo o cabelo e deixo secar naturalmente. Ou com o os cabelos secos, mesmo. E na praia faço a mesma coisa. O legal seria comprar um produto já com protetor solar, assim proteção extra, né?
    Outra dica é fazer uma hidratação ANTES. Essa história "vai acabar com o cabelo, mesmo. Quando voltar eu faço." é balela. Minha opinião, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim Lari... um com protetor solar seria o top né. E eubem burrinha achava q creme sem enxágue e leave-in eram a mesma coisa só com nome diferente hahahaha.

      Adorei a dica do borrifador ! :) Acho q vou copiar hehehehe.

      Beijooo !!

      Excluir
  2. Essa do borrifador da Lari foi otima,adorei esta idéia também...
    Beijo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhuauhahua Tb... todas adotando a idéia da Lari ;)

      Bjo Josyyy !!

      Excluir
  3. Me ajudou mt, principalmente pro meu cabelo, que é muito volumoso, agora não vou mais prender quando estiver molhado, sempre fazia isso kkk obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jaynne... vc não sabe como fico feliz de saber q consegui ajudar alguém :)

      Isso mesmo, não prende não ! E secador só de vem em qdo. tb viu. Deixa ele secar ao Natural mesmo e penteia com cuidado pra evitar quebrar fios.

      Obrigada pela visita... espero te ver sempre por aqui.

      Bjoo !!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Já eu... AMOOO :) Na verdade amo o Mar... ficar sentada olhando pra ele e escutando o som das ondas quebrando é q o q me faz morrer de saudade da praia ;)

      Bjo !!!

      Excluir
  5. O seu blog é bem legal. Quando você, puder por favor, visite o meu: papog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa ! Fui lá fuçar. Fala de filmes né ? Adoooro ! :)

      Bjo !!

      Excluir
  6. Adorei entrar aqui e ver as dicas!! Agora vou a praia mais tranquila rsrs.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo ! E funciona mesmo viu... pode acreditar ;)

      Bjosss !!

      Excluir
  7. Adorei o "primona linda" rs. A dica do borrifador é uma boa!!!

    ResponderExcluir
  8. Penteados para curtir na praia
    Como bons cabeleireiros que somos, devemos estar sempre prontos para orientar nossas clientes com looks que elas mesmas podem fazer. Seguem aqui dicas do Meu Shampoo de 3 penteados descolados para usar na praia, naquela caminhada pela orla ou para sentar em um barzinho à beira-mar, e que toda mulher consegue fazer sozinha:

    - Amassadinho de praia com bandana: amasse os cabelos úmidos com uma mousse e deixe secar. Puxe o cabelo para o lado, prenda embaixo com um grampo, só para manter as madeixas no lugar. Use uma bandana ou lenço para finalizar, vindo do alto da cabeça e amarrando também na parte de baixo. Se o lenço for mais comprido, deixe as pontas soltas para a lateral do cabelo, misturando o tecido com as mechas.

    - Trança de lado: deixe os fios secarem naturalmente. Jogue o cabelo, inclusive a franja, para um lado só e faça uma trança. Solte a trança com os dedos, para ficar fofa, e puxe algumas mechas do outro lado. Se não quiser trançar os fios, o cabelo pode ser preso com um elástico em um rabo baixo lateral.

    - Coque com nó: os cabelos podem secar naturalmente ou com a ajudar de um secador (de levinho). Use um finalizador para evitar danos ao fio, puxe o cabelo para trás e literalmente faça um nó, como se fosse um coque solto. Libere algumas mechas e o penteado já está pronto.

    E pra finalizar, um passo a passo que pegamos emprestado com a Julia Petit, linda e poderosa, explicando como fazer o cabelo amassadinho de praia. http://vimeo.com/28517275#
    http://www.meushampoo.com.br/p-35-penteados-para-curtir-na-praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essas dicas Denilson ! :)

      Obrigada por compartilhar com a gente viu.

      Bjo !

      Excluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...