Seguidores

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Biografia de Sexta: Lulu Santos.

Nasceu Luiz Maurício Pragana dos Santos, em 04 de Maio de 1953, na cidade do Rio de Janeiro.

Pra nós, seus admiradores, ele é simplesmente Lulu ! :)



Começou a tocar cedo, com apenas 12 anos de idade, e já montou uma banda inspirada nos Beatles que se chamava Cave Man.

Seu pai era militar e, obvio, gostaria que seu filho fosse pelo mesmo caminho.

Mas Lulu é Lulu né gente... fugiu de casa antes de terminar o Colegial e foi viver no meio dos Hippies. Tocou também em uma banda de nome Veludo Elétrico, na época com 19 anos.

Foi em 1981 que ele assinou contrato com a WEA e adotou o nome Lulu Santos

Com uma autenticidade invejável, Lulu recusa um Disco de Platina, em plena cerimônia de entrega, por não ter atingido o numero mínimo de cópias vendidas que era necessário pra ganhar tal "troféu" (250.000 cópias).


Após um período meio em baixa, volta com tudo em 1994 com o álbum Assim Caminha a Humanidade.

Quem é da época que Malhação era legal (1995) vai se lembrar que essa foi a primeira musica de abertura da novelinha.

Desde 2012 é jurado, junto com Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel, do The Voice Brasil, programa exibido pela Toda Poderosa Rede Globo de Televisão :)


Lulu é show ! E agora deixo aqui algumas (das muitas) músicas de sucesso dele.

Tempos Modernos - 1982


Adivinha o Quê - 1983


Um Certo Alguém - 1983


Certas Coisas - 1984


Um Pro Outro - 1986


A Cura - 1988


Toda Forma de Amor - 1988


Apenas Mais Uma de Amor - 1992


Assim Caminha a Humanidade - 1994


Sócio do Amor - 2013


Não dava pra por menos que isso hehehe.

Espero que gostem !

Beijo e boa Sextaaa !

60 comentários:

  1. ai que delicia de post! eu adorava lulu, principalmente as mais antigas
    bom final de semana lindona

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nuca gostei do lulu :( , mas adorei seu post sobre, supeer explicadinho :*
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério amôura ?

      Que peninha... mesmo assim obrigada ;)

      Bjoo !

      Excluir
  3. Não curto muito o Lulu não kkkk

    Mas algumas musicas são muito boas!

    Apenas mais uma de amor, é linda demais ♥

    Beijinhos Lindona!

    Sorteio Case para Iphone4

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é show essa né Fran.

      É igual a mim com alguns artistas. Ivete por exemplo... não sou fã mas tem musicas dela que gosto. E assim com vários também :)

      Bjoo !

      Excluir
  4. Nunca fui fä do Lulu Santos, mas tem algumas músicas dele que eu gostava! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas que não dá pra não cantar junto né Lu ?

      :)

      Bjo !

      Excluir
  5. Eu simplesmente AMO o Lulu, sou fã de carteirinha das músicas dele, não tem uma que eu não goste.
    Adorei saber mais e ter play list dele por aqui.
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta Babi ! :)

      Lulu é show mesmo.

      Põe no último volume a canta aí junto com o Be ! ;)

      Bjoo !

      Excluir
  6. Amooooo as músicas do Lulu, mas as vezes ele é um pouco metido néé??

    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha ele é... as vezes bastante até. Mas é que o cara é autêntico demais. Daí a gente tem essa impressão.

      Bjo lindona !

      Excluir
  7. Não vou muito com a cara dele.....sei lá...
    no the voice gosto menos ainda;.
    minha opinião né....
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhuahuahuaa tá igual eu com a Claudia Milk então... não guento ela no The Voice.

      Bjoo !

      Excluir
  8. Lulu Santos é demais,
    as músicas dele são lindas.

    Bjs
    Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  9. Sempre gostei das músicas do Lulu. Uma vez fui num show provido pela Oi aqui na minha cidade, show de gratuito e por isso pensei que ia ser ruim. Mas foi tudo de bom. Nunca pensei que o show dele fosse bom. Eu me surpreendi e amei o show. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acredita que nunca fui a um show dele ? E em uns 2 anos ele já veio na minha cidade e cidades vizinhas umas 4 vezes.

      Deve ser bom demaaaais mesmo :)

      Bjo !

      Excluir
  10. Adorooo o Lulu! Amo as músicas dele.
    Beijoos, tenha um ótimo final de semana.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo ! :)

      Pam, meu antivirus tá acusando teu Blog de estar infectado... não consegui entrar :(

      Bjoo !

      Excluir
  11. Nossa, que história por trás desse cantor maravilhoso hein?
    Adorei conhecer
    https://www.facebook.com/surejustnot

    ResponderExcluir
  12. Anna não sou muito fã dele não, curto poucas músicas....
    mais valeu o post
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo as musicas do lulu santos, grudam na cabeça rs
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ser fã, eu gosto das músicas dele! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Nao sou fa dele,já ouvi algumas músicas,mas posso dizer que nao é um dos meus estilos preferidos.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Obrigadaa :) Fico feliz que você tenha gostado ;)

      Bjo !

      Excluir
  17. Minha mãe adora :) Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota essas musicas aí pra tocar pra ela Julia ;)

      Bjoo !

      Excluir
  18. Não é pq ele tá no TVB não, mas eu amo Lulu, já fui a shows dele que foram os mais perfeitos da vida!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio MUNDIAL de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de vontade de ir a um show dele e nunca fui :(

      Beijoo ;)

      Excluir
  19. Adoro as musicas do Lulu, são imortais,,rsss adorei o post bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaw, adoro Lulu *.*
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito das músicas dele, principalmente as antigas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jana... são as melhores.

      Essa mais atual aí, Sócio do Amor, só coloquei por ser o ultimo trabalho dele mesmo, pq pra te dizer a verdade não curto muito essa música não.

      Bjo !

      Excluir
  22. Oi Adoro o Lulu, tanto ele como artista como as músicas, adorei saber um pouquinho mais sobre ele e recordar algumas músicas!
    Beijos
    Nova Resenha: ADQS – Desvendando a Organização Secreta - Fabiana Cardoso
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-adqs-desvendando-organizacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, fico feliz que você tenha gostado :)

      Bjoo !

      Excluir
  23. Bom não sou fã do Lulu , mas tem algumas músicas que adoro =)
    Bjs
    E tem sorteio no blog , valendo 40 produtos para comemorar o aniversário do blog =) Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem uma ou outras que a gente se identifica né ? Sou assim com vários artistas também :)

      Bjooo !

      Excluir
  24. ♫ Não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais tchan tchan,,,♪ hehehe
    Ainda vejo a abertura da Malhação quando ouço essa musica. Hehehe Malhação academia, né?! Gente, sou velha!!!

    As musicas dele são tão boas que a gente fica até em duvida de qual é a melhor...mas acho que dessas que sugerisses, minha favorita é "Certas Coisas". Porque tem muitas coisas que eu não sei dizer!!
    :p
    Mas confesso que não sabia que ela era tão velho!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Malhação 95 era a melhor ! :) Eu amaaava !

      Certas Coisas é uma das minhas favoritas também... a letra dessa música é maravilhosa, me arrepia. "Tudo o que cala fala mais alto ao coração..." Lindo demais.

      Ele é véinho mesmo hehehe...

      Bjoo !

      Excluir
  25. eu até gosto das músicas do Lulu, mas ainda quero os rocks que você prometeu! >.< hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhhahahahahhaha vou trazer um rock aqui qualquer dia Juuu... vou sim ;)

      Bjoo !

      Excluir
  26. As musicas dele são boas demais...
    Bjs


    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adoro o Lulu! Principalmente as antigas músicas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As antigas são as melhores né Paty ?

      Não tem como não cantar junto hehehe.

      Bjoo !

      Excluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...