Seguidores

domingo, 24 de maio de 2015

Receita: Caldo Verde

Bom Dia !

Vamos de caldinho verde pra esquentar esse friozinho gostoso ?


Então vem copiar a receita no seu caderninho ;)


Ingredientes:

500g de batatas
3 Folhas de couve cortadas bem fininhas
1 Tablete de caldo (galinha, louro ou legumes)
2 Cebolas (pequenas) cortada em cubos
1 Gomo de Linguiça Calabresa
½ xícara (chá) de Bacon
2 Dentes de Alho
1 Colher (sopa) de Azeite

Preparo:

Comece lavando, descascando e picando bem as batatas e leve para cozinhar em água fervente até que fique bem macia (quase desmanchando).

Em uma panela frite o bacon e a linguiça até ficarem bem dourados, escorra a gordura e reserve as carnes.

Na mesma panela que fritou as carnes, refogue a cebola até que fique murcha, junte o alho e frite até ficar levemente dourado.

Junte a couve picada e refogue até que fique murcha, porém ainda firme e reserve.

No Liquidificador adicione as batatas cozidas, as folhas de couve, o caldo em tablete e 1 300ml de água e bata até ficar tudo triturado e homogêneo.

Junte tudo em uma panela (carnes e caldo batido), adicione sal, pimenta e cozinhe por cerca de 20 minutos com a panela aberta para engrossar um pouco o caldo, finalize com cheiro verde picado e sirva ainda quente.



Bom proveito !

Beijo !!

40 comentários:

  1. Quem não gosta de caldo verde não é?
    Vou ter que fazer agora o almoço, e esta receita parece-me uma boa ideia :D.

    R: a Bianca é minha youtuber favorita ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, impossível não gostar... é bom demaaais :)

      Beijo !

      Excluir
  2. Assim eu me acabo !!!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Ai eu estou super desejando caldo verde, parece até que a publicação foi pra mim! No estilo "toma vergonha e vai fazer" hahahahahaha
    Acredita que ainda não te seguia? Mas problema resolvido hahahahaha
    Um beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhauhauha vai lá fazeeeer !!

      Beijão sua linda ! Não tenho certeza se te sigo também... :/

      Indo me certificar agorinha ! Kkk

      Excluir
  4. Oi, tudo joia?
    Não sou muito fã de caldos, mas para quem curte deve ter ficado uma delicia *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deu fome esse post hehe
    parece ser muito bom

    Beijos
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que dá fome mesmo ficar olhando essa foto né hehehehe.

      Beijoo !

      Excluir
  6. Nunca tomei o verde, ja experimentei de outros sabores. Nesse friozinho cai bem mesmo. Beijos, tem post novo lá.
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, tão prático!!! Fritar o bacon antes dar um sabor especial né?! Amo caldos, no friozinho então ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUmmm nem fale... da água na boca ! Kkkk

      Beijo !

      Excluir
  8. Olá, eu não sou muito fã de caldo verde, ams eu gostei bastante os ingredientes que
    vai nessa dai, sem falar que essa foto me deixou babando
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk muda algum ingrediente e manda ver Netinho ! ;)

      Beijo !

      Excluir
  9. Eu adorava caldo verde assim! Minha mãe faz e fica uma delícia. Mas agora que sou vegetariana, não como mais. Fica a opção sem a carne, que também é ótimo!
    Beijos <3

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fer... deve ficar tão bom quanto esse :)

      Beijoo !

      Excluir
  10. hummm vou testar hoje a noite essa receita haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Cecilia... é uma delíciaaa :)

      Beijo !

      Excluir
  11. Ai Annaaaaaaa vc me atiça as lombrigas com essas receitas menina!! kkkkkkkkkkkk
    Vou ter q comprar as coisas pra fazer hahahahaha
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkk... pior que atiço as minhas também !

      Beijoo !

      Excluir
  12. huum, AMOOOO!
    nesse friozinho, não precisa de mais nada...
    tem coisa melhor?!
    já anotei a receita aqui em Ana...
    deu até água na boca hahahaha
    beijos,
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é de dar água na boca mesmo hehehe.

      Beijoo !

      Excluir
  13. Eu gostei muito flor e até vou anotar, mas a couve daqui da Suíça é um ó do borogodó, mas vou ver se fica bom, eu tomava caldo verde mas não assim como esse, tenho meu caderno de receitas e anoto tudo rsrs
    flor tem post novo, se puder ver,
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino hehehe... mas não custa tentar né ?

      Faz e me fala depois se ficou bom ;)

      Beijoo !

      Excluir
  14. Respostas
    1. Demaaais !

      Jantinha de amanhã já tá garantida Rubiaaa ! Kkkk

      Beijo !

      Excluir
  15. aiinw é um delicia esse caldo verde, minha mae já fez para mim eu adoro
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aiin Anna não curti muito a receitinha não haha
    E também não como nem bacon e linguiça.

    | Aquarela do Esmalte|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, aí não tem jeito de gostar mesmo né kkk... mas acho que deve ficar bem bom se fizer sem os dois viu... ou então trocar a linguiça por outro tipo de carne também ;)

      Beijo sua lindaaa !

      Excluir
  17. Yhaamii, eu amo caldo verde, ainda mais nesse tempo mais fresco, amoo <3 hehehe
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... esse friozinho pede né ?

      Se bem que por aqui hoje já não tem nem sinal de frio hehehehe.

      Beijoo !

      Excluir
  18. Super legal essa receitinha e parece super fácil de fazer, acho que vou tentar rsrsr :)

    Beijos!!!!

    E aí, gostou? | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Rô !!

      É bom demais ! :)

      Beijo !!

      Excluir
  19. Que delícia de receita, pra uma noite fria vai bem! Adoro caldo verde.:)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... quero que o frio venha logo pra eu fazer... pq ele sumiu daqui e nunca mais voltou :( Kkk.

      Beijo !!

      Excluir
  20. Anna eu confesso que não sou chegada a caldos...mais quando eu li bacon minha opinião mudou rapidinho kkkk
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhhhahahahahaha... bacon é vidaaaaaaa !! ;)

      Beijo Lo !!

      Excluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...