Peel Off Base Coat Fake - O Blog Que Não É Blog

7 de set. de 2012

Peel Off Base Coat Fake

Boa tardeee !!

Eu estava louca pra vir aqui fazer um post sobre isso mas, como eu tinha q testar antes, só pude fazer agora . . .

O caso é que, antes de ontem, estava eu navegando pelos Blogs que eu sigo quando, de repente, não mais que de repente, me deparo com um post um tanto quanto interessante no Oh My!, o Blog da Pri Oliveira. Neste post ela mostra um tutorial de como fazer o Peel Off Base Coat da Essence Genérico.

E o que é o Peel Off Base Coat ? É um produtinho da marca alemã Essence, da Coleção Ready For Boarding, que promete a retirada do esmalte sem precisar usar removedor, apenas "puxando" o esmalte como se fosse uma película.


Sonho de consumo ?? Lóóógico !! Mas o precinho e a disponibilidade desse importadinho torna quase impossível, pra maioria das brasileiras, dispor de uma maravilha dessas. Melhor dizendo... tornaaava quase impossível se não fosse uma olhadinha básica na fórmula do POBC, que nada mais é do q COLA ESCOLAR !! Isso mesmo, cola branca daquelas que as crianças usam e experimentam, gastronomicamente falando na Escola.

A composição é exatamente a mesma, sem tirar nem por. Aí você me pergunta: Então a Essence envasa cola escolar no vidrinho e vende a preço de ouro ?? E eu te respondo: Isso mesmo !! :)

A proposta é você passar nas unhas, esperar uns minutos para estar super ultra mega seco e então passar o esmalte de sua preferência. Pras meninas que amam glitter e sabem como é terrivel pra tirar, isso foi a salvação da lavoura. A Ci do Unhas e Cores tb fez o teste AQUI. Vale a pena ler tudo que vocês encontrarem sobre esse assunto pra não restar nenhuma dúvida.

Eu ansiosa ao extremo não aguentei esperar e tirei o esmalte do dedinho no mesmo dia que vi o post das meninas e passei 4 camadas do Renda Vidrilhos era o unico que eu tinha na hora hehe por cima de uma camada de cola. Nem passei extra brilho, e deixei esse esmalte até agora a pouco pra ver a durabilidade dele. Tomei banho na água morna, lavei louça etc e tal e não fez nem um arranhãozinho. A cola não amoleceu e não descascou. Aliás, no POBC diz pra você tomar o cuidado de mexer com água quente somente 3 horas depois das unhas feitas.

Aqui vai onde acondicionei o meu POBC Fake:


Cola Escolar em um vidrinho limpo de esmalte e . . .


TCHARÃÃÃ !! Peel Of Base Coatetor Tabajara !!


Minha unha com uma camada boa de POBC Fake e 4 de Renda Vidrilhos:


Aqui, começando a tirar o esmalte. Você começa pela beiradinha da unha e logo pega o jeito.


Aqui, já na metade da unha... depois daí fica bem mais fácil a retirada. Comecei com o rabinho do palito de laranjeira e terminei com a unha mesmo hehehe.


Olha que legal o esmalte ali do lado.


Os restinhos de esmalte são das beiradinhas onde faltou cola e, com um tiquinho de removedor você deixa sua unha limpinha. Gasta menos removedor e agride menos as suas unhas.

E não se preocupem, Cola Escolar não faz mal à unha. Ela foi feita exclusivamente para crianças fazerem seus trabalhinhos de escola, sujar as roupas, se lambrecar e comer sem que isso lhes cause dano algum.

E aí... Gostaram da idéia ?? ;)

Bjosss !!

Atualização 28.07.2013 depoisdequase1anohehe: Credo. Como minha unha tava amarela e mal lixada... mas bem, vamos ao que interessa. A Glaucia me perguntou nos comentários se a cola fazia com que o esmalte saísse mais rápido e eu disse que não. Pois bem, com a experiência adquirida por meses de uso, retifico minha resposta...

Se não tomar os devidos cuidados o esmalte sai sim mais rápido. Isso pq a cola das pontinhas dos dedos, seja em contato com água, seja em contato com as superfícies que acabamos friccionando as unhas, acabam por levantar o cantinho, aí já era. O esmalte sai inteirinho, feito unha postiça.

O q eu faço pra evitar isso ?

Depois que passo a camada de cola, tiro um filetinho bem fininho da ponta da unha, pra que o esmalte, quando passado, "grude" nessa parte sem cola faça a esmaltação durar mais um tempo. E se você ver que lascou aquela parte onde o esmalte está direto na pontinha da unha, é só "remendar" com o mesmo esmalte que nem aparece. As vezes passo base depois da cola, antes do esmalte.

Com isso consigo que minha esmaltação dure de 5 a 7 dias sem maiores problemas.

Estou a quase 1 ano sem saber o que é usar acetona pra remover meu esmalte ou, qdo. uso, é o minimo possivel, só pra limpar um resquício ou outro que saiu fora da cola.


Instagram: @aquelenaoblog

20 comentários:

  1. Adorei saber disso! Vou envasar um p mim tb! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina !! Obrigada pela visita :)

      Pode fazer sem medo viu . . . só vai facilitar a vida hehehe.

      Bjo !!!

      Excluir
  2. Nunca tinha escutado falar de Peel Off Base Coat, mas adorei sua idéia hahaha POBC tabajara, super vou fazer! bjoo

    http://luanacapucho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu !

      Na verdade a idéia não foi minha, só copiei hehehe. Mas esse tipo de coisa é bom "disseminar" pra td mundo mesmo né... pra facilitar a vida ;)

      Obrigada pela visita, apareça sempre. Faz um POBC Tabajara pra vc e me conta depois o resultado.

      Bjo !!

      Excluir
  3. Mas será que puxar assim tb não vai agredir a unha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi !

      Não agride não . . . agora eu não lembro em qual Blog foi q eu vi (olhei tantos sobre isso hehe) q a menina compara o estado q fica a unha depois de tirar a cola e de passar acetona. A unha da cola aparenta muito mais brilho e menos dano ao final de tudo. E outra, não acho q a Essence ia dar um tiro no pé de comercializar um produto q fizesse mal né. Mas, de qq forma, procura ler um monte de posts sobre isso e só faça se vc estiver 100% segura ;)

      Obrigada pela visita !! Bjo !!

      Excluir
  4. Muitooooo legaaaaal essa técnica!
    Eu preciso dizer que ameiiii???
    hehehe...
    adorei a postagem e obrigada por ter me linkado, viu!

    =**

    priohmy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nesse treco, mas adorei o post, vou usar... a MINHA DUVIDA SERIA SE ISSO NÃO FAZ O ESMALTE SAIR MAIS FÁCIL, MAS PELO QUE VC FALOU, NÃO NÉ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz não Glaucita !! Mas vc tem q seguir "as regras" direitinho né . . . esperar a cola secar super. Esmaltar só depois de uns 10 ou 15 minutos. E mexer com água quente só depois de 3 horas de ter feito a unha.

      As pontinhas das unhas da minha mão direita já estavam bem desgastadinhas, mas é pq lavo bastante louça qdo. chego em casa, só q mesmo assim o esmalte não soltou não. Hj cedo fiz uns retoquinhos nas pontinhas com o esmalte e nem se percebe o desgaste. Mas isso na verdade sempre acontece, não acho q seja culpa da cola não. ;)

      Bjooo !!

      Excluir
  6. Então, super tentadora a ideia, mas fico me perguntando se esse método de tirar o esmalte não descama a unha, enfraquecendo-a... Por isso, ainda não tive coragem de testar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula !! :)

      Olha, eu não posso ficar falando muitas coisas com convicção aqui pq não sou formada no assunto né. O melhor mesmo seria a gente conversar com uma dermatologista maaaas, na minha humilde opinião (andei pesquisando bastante), a cola escolar não agride nada mesmo. A cola de unha postiça por exemplo tem muito mais "agentes químicos", se assim se pode dizer, do q a outra q é feita justamente para não causar irritações na pele sensível das crianças. Na verdade, indo de link em link, (desculpa q agora não vou saber te mandar pra la), eu vi um Blog de uma menina chamada Michele, q é PHD em Quimica e foi ela mesma q aliviou todo mundo, tanto provando q o Peel Off Base Coat É cola escolar, qto. dizendo pra td mundo q ele não agride as unhas. É como eu sempre digo: Imagine se uma empresa como a Essence iria vender um produto q danificasse as unhas da gente. Mas continuo afirmando tb . . . se tem dúvidas, conversa com um derma, aí aproveita e vem aqui contar pra gente tá ??
      Beijinhos !!! ;)

      Excluir
  7. Adorei, vou tentar e te conto.Principalmente, porque acho que ajuda a não decascar não é? Muito legal o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heldinhaaa, pelo contrário... ele faz o esmalte levantar inteirinho mais rápido uhauhauha.

      Mas eu, pra evitar isso, depois q passo a cola, passo o dedo na pontinha da unha e tiro a cola da ponta, mas beeeem fininho. Aí o esmalte pega puro só em um filetinho minimo da ponta.

      Mas testa sim, é questão de costume... eu uso a cola por baixo até na esmaltação normal. Tá pra fazer 1 ano q eu não sei mais o q é usar acetona pra tirar esmalte uhahua.

      Se joga na Tenaz vai ;)

      Bjooo !

      Excluir
  8. Se eu colocar cola escolar em todos os meus esmaltes tem algum problema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allana.

      Não faça isso não tá ?

      A cola é pra ser usada PURA como uma base. É pra vc passar ANTES do esmalte. Pq a função dela vai ser de proteger a sua unha do contato com o esmalte, aí se vc colocar a mão em uma água morna, a cola vai amolecer e vc vai tirar super fácil o esmalte.

      Eu nem coloco em água morna. Tiro como se fosse uma película mesmo.

      Mas não coloque no esmalte pq não vai dar o mesmo efeito e vc pode estragar seus lindos tá ? ;)

      Espero ter me explicado bem... qq duvida me chama.

      bjo !!

      Excluir
  9. Anna, depois de outro ano, atualiza - com fotos - o modo que você faz pra tirar com água, que você postou nos comentários do Rosalie Lilian, da EDK e me manda o link, por favor? ;)

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh preciso fazer mesmo Ju... vou aproveitar q tô com um glitter aqui e vou fazer sim :) Aí te grito ;)

      Bjoo!

      Excluir
  10. Roubei a ideia, e vou começar a usar amei de paixão isso, pra quem tem unhas fracas como as minhas removedores e acetona são um veneno ...

    Amei o post!!!

    Bjks Anna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My pode se jogar, pq a cola realmente não faz mal nenhum viu ?

      E você vai ver que depois que pegar o jeito nunca mais querer fazer uma mani sem cola hehehe.

      Beijoo !

      Excluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...