Prazo De Validade: Esmalte Vencido... Usar ou jogar fora ?? - O Blog Que Não É Blog

27 de jun. de 2013

Prazo De Validade: Esmalte Vencido... Usar ou jogar fora ??


Meninas, no meu último post, onde eu mostrei fotos do meu esmalte Julieta da Impala, comentei o fato dele estar parar vencer agora em Julho de 2013. Tb disse q não iria jogar fora e acho q até comentei q uso esmalte vencido... não sei se no próprio post ou se nos comentários. Só não entrei muito em detalhes pq acho q isso é questão de cada um ter sua opinião a respeito... sobre usar ou não esmalte vencido eu digo.

Bom, eu vou falar por mim ok...

Eu uso esmalte vencido SIM, sem medo nenhum. Claro q sempre q ele esteja com uma aparência usável né. Mas como nenhum dos meus esmaltes vencidos está com cara de líquido perigosamente mortal, uso mesmo. Ainda mais depois q pesquisei bastante na internet sobre isso e cheguei à conclusão q esmalte vencido não faz mal nenhum.

Aí hj vi um post no Blog "Loucas Por Esmalte" q veio muuuito a calhar, pq fala exatamente nesse assunto e com o comentário de alguém q trabalha na área e entende muito bem disso.

CLICA AQUI para ir até o post do LPE e leia com atenção, pq acho super válido esse tipo de esclarecimento. Claro q mesmo com a menina dizendo q realmente não tem problema nenhum em usar esmalte vencido, ainda terão meninas q preferem jogar fora, mas isso é, como eu disse, questão de opinião. Cada um tem o direito de pensar do jeito q quiser. Mas tenho certeza q, depois de ler mais sobre isso, muitas vão pensar duas vezes antes de se desfazer daquele esmalte maravilhoso q ainda tá inteiro no vidrinho e q só passou do prazo q está lá estipulado hehehe.

Eu quis linkar esse post aqui pq acho q isso é o tipo de coisa q todo mundo deve saber né ;)

Beijão !!

18 comentários:

  1. Eu sou meio encanada com essas coisas de validade num contexto geral, não só falando de esmaltes.
    Mas nunca cheguei a usar esmalte vencido por falta de oportunidade, mesmo. Vou dar uma lida lá no LPE e vou repensar um pouco nisso. ;D

    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá q vc vai se convencer de q não tem problema... a não ser q a pessoa tenha alergia né. Aí eu ficaria meio com receio.

      Bjo Larita !!

      Excluir
  2. Super legal esse post..eu dei uma limpeza na minha maletinha de esmaltes pq tinha uns muuuito antigo. Rs Vários vencidos a tempo e não percebi pq nunca usava esses esmaltes mesmo,mas se tiver vencido a pouco tempo eu uso tb. Rs

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber sobre essas coisas né Ná... q bom q vc gostou :)

      Beijão e bom sabado !!

      Excluir
  3. OLha, se fosse um medicamento ou alimento eu levaria a serio o prazo de validade, mas esmalte eu nem olho a data mesmo. Só me desfaço qdo a consistencia está esquisita ou acaba , hahuahauahau

    Sei que esse lance em relação a medicamentos funciona assim: Os laboratorios colocam uma data , mas essa validade vai mais alem uns 30 dias, isso para a pessoa que costuma usar medicamento que acabou de vencer ainda ter um tempo valido. Mas claro que eles não falam isso pra nao haver abuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Glaucia... com alimentos é a mesma coisa. Vai uns 6 meses além da validade vencida ainda. Claro q tb depende de cada alimento né, claro q se vc vê q tá tudo mofado ou com consistência esquisita vc não vai comer. Por isso q tudo o q vence aqui na Banca eu levo pra casa hehehe. É pq a vigilância sanitária proibe a gente de vender. Se eles passarem aqui e verem mercadoria vencida me multam feio, mas levo pra casa, como de boa e nunca morri, mesmo pq se tivesse morrido não tava aqui né uahhuahuahuahua.

      Então, como eu disse no texto, tb uso suuuuper de boa esmalte vencido, a não ser q ele esteja com cara de ácido mortal hahahhaa.

      Beijooo !!

      Excluir
  4. Eu uso sem pensar duas vezes...rss
    Você já conhece a divulgação de blogs do Santa Clara Artesanato?
    Se quiser participar, vou adorar tê-la conosco.bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb uhauhauha.

      A Tânia a um tempinho atrás me colocou em uma lista de divulgação, mas eu não sei se é do mesmo Blog. É de artesanato tb o dela, mas não sei se tem a ver com vcs... vcs a conhecem ? Ela é muito gente boa :)

      Mas se não for o mesmo, vou adorar fazer parte junto com vcs e, não se esqueçam q toda Quinta eu tenho um post fixo pra se colocar links de Blogs tb. Espero ver vcs la viu ;)

      Bjoo !!

      Excluir
  5. Obrigada pelo link. Valeu mesmo por compartilhar. Amei o comentário da farmacêutica no LPE. Uns 300 esmaltes meus estão sendo salvos! Tava c/ dó. Tanta cor bonitinha... Bjssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha q bommmmmm !! Pelo amor de Deus... continua com ele aí !

      ;)

      Beijoo !!

      Excluir
  6. eu até uso esmalte vencido, mas depende muito do tempo que venceu a validade ou que tenho o esmalte. Tinha um até pouco tempo que devia ta guardado desde 2009, mesmo com a aparencia boa, não uso hahah

    http://coupleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode me doar q eu uso Andressa ! Huhahuahua.

      Beijão amôuraaa !!

      Excluir
  7. Amei, Lê, eu também uso esmalte vencido e já fui até criticada por isso ahuauha cada um é cada um, né?
    No caso, o que deixo de lado mesmo é cosmético, acho que não faz bem pra pele MESMO, a não ser que só tenha passado tipo, um mês da validade somente, ou algo do tipo!

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim... cosmético q entra em contato com a pele tb não uso não Dea, e nem recomendo.

      Aí a coisa é um pouco mais séria e complicada né.

      Agora esmalte, é como eu disse, se não tá com cara de gosma assassina, pq jogar fora o pobrezinho né ?? Hhhhheeehe.

      Beijooo !

      Excluir
  8. Eu só vou contar minha experiência, não estou aqui pra aconselhar ninguém afinal há 3 meses atrás eu usava esmalte vencido numa boa se ele estivesse com uma carinha bonita não importava o que os outros dissessem, eu sei como é =P
    Pois bem, quem já usou esmalte da Abelha Rainha já deve saber que depois de uns 6 meses a validade apaga da embalagem e daí veio o meu problema. Eu comprei esse esmalte em 2012, usei duas vezes assim que ele chegou, usei uma vez em 2013 e daí ele ficou encostado até abril desse ano, eu sabia que ele estava velhinho e que provavelmente estava vencido, mas eu nunca tive problemas em relação a isso eu só jogo fora quando o treco está com uma cara feia mesmo e além disso eu já havia usado esmalte vencido outras vezes e nunca tinha acontecido nada. Dai eu passei :') No dia seguinte eu notei que os cantos internos dos meus olhos estavam ressecando muito a ponto de enrugar, sai louca atrás de um creme pra olhos, pensei que fosse por causa do inverno que estava chegando por aqui, depois de uns 3 dias não tive nenhuma melhora e comecei a notar que o meu pescoço também estava descamando, demorou mais uns 2 dias pra eu me tocar de que aquilo não era "coisas de inverno", corri pra net pensando que eu estava com algum tipo de micose, mas nenhum dos sintomas batiam com os meus, então quando coloquei nas imagens do google eu vi a foto de um olho que estava igualzinho o meu quando abri o post adivinha: A moça estava com alergia a esmalte! Ai bateu aquela retrospectiva na minha cabeça sabe, de que tudo começou exatamente no dia em que eu pintei as unhas com o esmalte duvidoso!
    Corri pra tirar o treco das unhas, cortei elas bem curtas e nada de esmalte por duas semana! Com uma semana meu olho já havia melhorado.
    Eu sei que eu não tenho alergia a esmalte, sei que não tenho alergia aos esmaltes da Abelha Rainha, eu tenho vários da marca e isso nunca aconteceu! Alias eu não tenho alergia a nada gente. Com certeza o problema foi ele estar vencido!
    Eu já li muito sobre o assunto, já a vi a farmacêutica que recomenda, a química que recomenda, por isso eu usava :) Nem ligava para as que não recomendam! Só parei porque aconteceu comigo, foi o típico "só acredito vendo".
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Nathalia !

    Muito legal vc colocar sua experiência aqui. O fato dele estar vencido pode ter sim te dado uma alergia... como qq esmalte. Podemos ter alergia de uma hora pra outra e o vencido pode ter potencializado isso.

    Depois vc voltou a usar esmaltes normalmente e não deu mais nada ? (espero q tenha sido assim)

    Beijão !

    ResponderExcluir
  10. eu tb uso esmalte vencido, e sou da mesma opiniao que vc, so se ele estiver com uma aparencia estranha, fora isso pra mim é um esmalte normal!
    ja tive uns que eu acabei descartando porque estavam grossos demais, ou liquidos demais, entao achei que nao era apropriado!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...