Decoração: Como escolher a banqueta ideal para cada tipo de ambiente (Guest Post) - O Blog Que Não É Blog

28 de jan. de 2017

Decoração: Como escolher a banqueta ideal para cada tipo de ambiente (Guest Post)

Bom dia !

Hoje eu trouxe um post do Matheus Bertoluci sobre dicas de decoração. 

Bora lá ver o que ele fala sobre isso ?

😉


Como escolher a banqueta ideal para cada ambiente?

Banquetas para cozinha, bar, altas, baixas, enfim, existem tantos modelos e designs diferentes que fica até difícil escolher, não é mesmo? Por isso, a dica para não errar na hora de comprar banquetas é ter em mente em que lugar da casa você quer colocá-las. Por exemplo, em cozinhas os aspectos práticos e funcionais dos móveis são muito importantes, já em salas a beleza e estilo podem falar mais alto. Para ficar bem fácil, veja os pontos que você deve considerar antes de comprar banquetas para sua casa.

        Banqueta para cozinha

Na cozinha, onde o ambiente costuma ficar mais engordurado, o mais indicado é escolher materiais fáceis de limpar, como acrílicos, inox, PVC ou qualquer outro tipo de plástico e metal.  Evite também tecidos e prefira as que têm estofados de couro sintético. O mesmo vale para espaços gourmets, já que os riscos de sujar também são maiores. Se o ambiente estiver pintado de preto ou branco, escolha uma das duas cores para sua banqueta de cozinha, ela vai ficar perfeita com essa dica!

Banqueta para ambiente externo

Em ambientes externos, como varandas e jardins, é melhor comprar banquetas de madeira, alumínio, inox, acrílico ou PVC. Esses materiais são resistentes às mudanças climáticas e não enferrujam nem desbotam facilmente. E se optar pela madeira, verifique se o tratamento da madeira é bom o suficiente pra não ter problemas no futuro.


Banqueta para sala de estar

Já as salas não apresentam nenhuma restrição de material e você pode escolher de acordo com o que mais combina com a sua decoração. Enquanto a madeira oferece elegância, o metal e o acrílico dão um ar mais moderno ao ambiente.
Para optar quais banquetas irão harmonizar o seu espaço rápido em consideração os tecidos, estampas e estilos dos seus estofados, almofadas e até papéis de parede. Além da sensação de aconchego oferecida pelas banquetas a serem escolhidas que podem conter ou não encosto, elas também precisam contar com uma visual que combine com o design da sala, dialogue e esteja em equilíbrio com a decoração da sala de estar. 


Altura

A altura das banquetas é um dos itens mais importantes e também influencia no conforto. Ela vai depender da altura do balcão e o ideal é que o assento fique cerca de 20 a 30 cm abaixo da bancada ou mesa.
Em geral, cozinhas americanas têm bancadas com um pouco mais de 1 m, pedindo, assim,  banquetas altas, de mais ou menos 70 cm. Já as banquetas com cerca de 50 cm são usadas em mesas mais baixas.
Há, ainda, modelos reguláveis que se ajustam a qualquer altura de mesa e oferecem mais conforto, sendo ótimas opções de banquetas para cozinha e perfeitos para quem quer usar em mais de um lugar da casa!
Conforto
A regra é bem simples, quanto mais tempo você ficar nas banquetas, mais confortáveis elas devem ser. Se for usá-las durante as refeições, prefira as que possuem encosto e apoio para os pés, pois ajudam a manter a postura correta e a evitar dores no corpo.
As banquetas com estofados também são muito confortáveis, mas é preciso tomar cuidado com a limpeza. Em ambientes externos, é melhor comprar banquetas com estofados impermeáveis. Outra opção de conforto são as banquetas de girar. Elas dão um ar descolado em bares e espaços gourmets.
E aí, já sabe qual o estilo da banqueta para a sua casa?

Por: Matheus Bertoluci

E então amores ? Gostaram do post ?

Eu acho lindo colocar banquetas nas ilhas de cozinhas. Na verdade é meu sonho uma cozinha com ilha hehehe.

Espero que tenham um lindo sábado !!

Beijo !!


15 comentários:

  1. Super explicativo! Adorei!
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna! É o meu sonho colocar banquetas na cozinha, mas o espaco é super pequeno da cozinha daqui de casa, e não dar certo... :/ Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Anna,tudo bem sua linda
    Ahhh eu acho lindo banquetas,deixa o ambiente leve e clean né ;)

    Sobre a ideia do divulgando blogs te entendo,mas na boa,quem gosta do seu trabalho tem que respeitar mesmo que não apareça,afinal de contas são os blogs que você gosta e acha legal divulgar,diferente do jeito que era,onde cada um colocava o seu. Confesso que já divulguei alguns antigamente,mas fiquei meio assim,ajudei algumas pessoas cresceram divulgando lá,repassando contato de parcerias e não tive o mínimo de reconhecimento sabe ;(
    Saudades do tempo onde todos blogavam porque amavam isso,hoje em dia muitas só pensam em ganhar coisas,tem gente que fecha parceria com marca grande,receber vários itens,posta só 1 fotos falando que recebeu e já era,ai a gente que divulga,faz resenha,swatch e tudo mais não consegue parceria com a marca devido à falta de profissionalismo de algumas ;(
    Sem dizer o tanto de gente que compra curtidas,seguidores e tudo mais,aparece com 646465465645687 seguidores,mas quando posta não tem nem 10 comentários,mas as empresas querem saber disso? Não querem! O que vale são os números,deixando cada dia mais complicado o nosso trabalho,infelizmente.

    Mas vê certinho o que faz,tu é inteligente,gosto do seu trabalho o modo que o faz ;) bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, minha cabeça ta a mil sem saber o que fazer kkkkk.

      Excluir
  4. São lindas essas banquetas e as dicas para ajudar a escolher são ótimas. Como o ap que eu aluguei tem a bancada baixinha eu não pude escolher muito bem :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Adorei e super modernos.
    Ótimo final de semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Anna
    Oooowwnn eu também sonho com uma cozinha com ilha 💞💞
    Que lindas essas banquetas, ameeeei as inspirações.
    E tudo super bem explicadinho.
    Não conhecia essas com altura regulável, mara!!!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah! Estava mesmo procurando banquetas para cozinhas, adorei as dicas!
    Vou pesquisar focada nelas agora.

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...