Cuidado com os cabelos na praia ou piscina - O Blog Que Não É Blog

6 de nov. de 2013

Cuidado com os cabelos na praia ou piscina

Então... depois de 12 anos, eu vou pra praiaaaa !! :D

Na verdade os 12 anos são contados da ultima vez q fui à praia, em 2001, com meus pais, que pra mim foram as melhores viagens. E agora q meu herói já não existe mais nessa dimensão, conto essa data pq nunca mais irei com ele... :( Mas tá ! Tristeza não !

Fui à praia tb em Janeiro de 2006, mas era no México, com a familia do pai da minha filha... Oceano Pacífico, de água fria e sem ondaaaaa ! Huahuahuahua. Eu passei todos aqueles dias pedindo q me levassem a uma praia "de verdade", COM ONDA ! Pq aquele Pacífico era tããão Pacífico q parecia mais o piscinão de Ramos.

Por isso conto como praia mesmo 12 anos...

Agora chega de blá blá blá e vamos ao q interessa. Andei pesquisando pela Web sobre como manter, ou pelo menos tentar manter, os cabelos saudáveis com toda aquela água salgada e Sol em cima.


Uma vez minha prima lindona me deu uma dica q achei super legal e q realmente funciona. Ela disse q foi seu cabeleireiro q ensinou e, quando foi à praia, fez e disse q vale muito a pena.

É simples... antes de sair de casa molhe seu cabelo, no chuveiro, na pia, no tanque, ou onde vc quiser, o importante é q não seja com a água do mar hehehe... e passe bastante creme sem enxágue. Pode ser qualquer um, não precisa ser daquelas marcas famosas q custam os olhos da cara, mesmo pq vc vai usar td dia.Vá para a praia assim e fique de boa. Só tome cuidado com o excesso pra não ficar com o cabelo todo oleoso em cima heim.


Outra coisa importante, se vc não for ficar o tempo todo debaixo do guarda sol... use um boné ou um chapéu. Seu couro cabeludo vai agradecer. E seus miolos tb :P


Esqueçam os elásticos, xuxinhas, ligas ou como quer q vc chame aquilo com que amarra seus cabelos. Ao amarrar os cabelos molhados vc pode, e provavelmente vai, quebrar muitos fios.


Ao sair do mar e ter certeza de q não vai mais entrar, enxágue seus cabelos com "água doce" o mais rápido possível. Os cristais de sal fazem com que os fios ressequem mais fácil e, mesmo com a camada protetora de creme sem enxágue q vc passou, a melhor coisa a se fazer é ir pro chuveiro o quanto antes.

Evite tb as chapinhas e os secadores. Deixe os cabelos secarem ao natural, aliás, isso é uma boa dica não só pra quem vai à praia ou piscina, deveríamos deixar o cabelo secar por ele mesmo sempre.

Espero ter ajudado um pouquinho com isso... a mim pelo menos acho q vai ajudar bastante, vou tentar seguir esses pequenos conselhos ;)

Bjooo !!

PS: O foco do post eram os cabelos mas, não dá pra não falar da pele né. Lembrem-se: Hidratação e protetor solar sempreee !! E água... muita muita muita água guela abaixo tá ;)










17 comentários:

  1. Eu prefiro substituir o creme sem enxague por leave-in. O creme sem enxague deixa o cabelo muito pesado.
    Uso o leave-in diluído 50%-50% em um borrifador com água. Sempre que saio do banho com os cabelos molhados, borrifo por todo o cabelo e deixo secar naturalmente. Ou com o os cabelos secos, mesmo. E na praia faço a mesma coisa. O legal seria comprar um produto já com protetor solar, assim proteção extra, né?
    Outra dica é fazer uma hidratação ANTES. Essa história "vai acabar com o cabelo, mesmo. Quando voltar eu faço." é balela. Minha opinião, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim Lari... um com protetor solar seria o top né. E eubem burrinha achava q creme sem enxágue e leave-in eram a mesma coisa só com nome diferente hahahaha.

      Adorei a dica do borrifador ! :) Acho q vou copiar hehehehe.

      Beijooo !!

      Excluir
  2. Essa do borrifador da Lari foi otima,adorei esta idéia também...
    Beijo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhuauhahua Tb... todas adotando a idéia da Lari ;)

      Bjo Josyyy !!

      Excluir
  3. Me ajudou mt, principalmente pro meu cabelo, que é muito volumoso, agora não vou mais prender quando estiver molhado, sempre fazia isso kkk obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jaynne... vc não sabe como fico feliz de saber q consegui ajudar alguém :)

      Isso mesmo, não prende não ! E secador só de vem em qdo. tb viu. Deixa ele secar ao Natural mesmo e penteia com cuidado pra evitar quebrar fios.

      Obrigada pela visita... espero te ver sempre por aqui.

      Bjoo !!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Já eu... AMOOO :) Na verdade amo o Mar... ficar sentada olhando pra ele e escutando o som das ondas quebrando é q o q me faz morrer de saudade da praia ;)

      Bjo !!!

      Excluir
  5. O seu blog é bem legal. Quando você, puder por favor, visite o meu: papog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa ! Fui lá fuçar. Fala de filmes né ? Adoooro ! :)

      Bjo !!

      Excluir
  6. Adorei entrar aqui e ver as dicas!! Agora vou a praia mais tranquila rsrs.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo ! E funciona mesmo viu... pode acreditar ;)

      Bjosss !!

      Excluir
  7. Adorei o "primona linda" rs. A dica do borrifador é uma boa!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essas dicas Denilson ! :)

    Obrigada por compartilhar com a gente viu.

    Bjo !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...