Mousse de Chocolate Amargo - O Blog Que Não É Blog

8 de fev. de 2015

Mousse de Chocolate Amargo

Bom dia amores !

Segunda receita seguida de Mousse... mas é que esse é de chocolate amargo... e eu amoo chocolate amargo.


E se você não gosta, troca o chocolate. Coloca Ao Leite ou Meio Amargo ;)

Vem ver a receita...


Ingredientes:

600 g de chocolate meio amargo

300 g de manteiga

20 ml de baunilha

14 ovos (putz !)

1 colher de chá de conhaque

Chocolate branco ou coco ralado para decorar (dispenso o coco ralado)

Preparo:

Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria.

Separe as gemas, peneire e bata-as com o açúcar por aproximadamente 30 min.

Depois, acrescente o chocolate derretido, a baunilha e o conhaque. Deixe o chocolate esfriar um pouco e acrescente as gemas batidas.

Misture as claras com o chocolate e coloque para gelar por uma hora. Adicione o chocolate branco ou o coco ralado para finalizar.


Só achei ovo demais e tempo demais na batedeira uhahuahua. Mas o resultado deve valer muito a pena.

Espero que gostem.

Beijooo !

PS: Quase que essa postagem não sai hoje... nem nunca mais. Quem me acompanha na Fan Page do Face viu que eu estava decidida a não mais postar Receita assim pq disseram que é Plágio e que é ridículo postar algo que você nunca fez e não sabe se é bom. (Como se precisasse ter feito um mousse desse pra ter certeza de que é divino né ? Hhuauhahua).

Fui "acusada" até de querer me promover, de buscar FAMA e LUCRO com uma postagem assim. (Não vejo a hora de comprar meu Volvo preto com o dinheirão que já ganhei aqui me promovendo em cima de receitas alheias hahahahaha... deixa eu sonhar vai).

Mas depois do comentário de uma amiga linda que tá sempre ali comigo eu fiquei ainda mais crente de que não tô fazendo nada de errado... segue o comentário que me fez ter a certeza que devo continuar com as receitas e não tô prejudicando ninguém:

"Anna, posso ser sincera? Nem linkar de onde vc tira suas receitas vc precisaria linkar. Receitas são uma espécie de domínio público. Muitas vezes vc deve ter linkado do site e a receita nem ter sido criada por eles, ou seja, tb copiaram, fizeram, gostaram e repassaram. Ninguem pode te proibir de repassar uma receita q tenha gostado...nao existe isso. Relaxa, 90% dos sites de receitas nao passam de copias...quando jogo pesquisa para determinada receita aparecem mil links e todas iguais, mesmos ingredientes, mesmas proporções...continue postando receitas, apenas abra mao de fotos."

Sobre as fotos, tenho a impressão de certos lugares onde vejo as receitas que nem deles são, então como eu já deixo o link, acho que não tem problema. Com o pessoal do Mixidão por exemplo eu já até pedi autorização (pro Daniel mais especificamente), pq o deles é em infográfico (todos lindos por sinal)... entrei em contato com ele e disse que postava aos Domingos, deixando o link de redirecionamento pro site deles mas que, se mesmo assim ele se sentisse lesado, que era só me dizer que eu não postaria mais. Ele, com toda a sua simpatina, me disse que não tinha problema nenhum que eu postasse.

Por isso fico tranquila... deito minha cabeça no travesseiro e durmo tranquila com a certeza de que não estou prejudicando ninguém, nem NUNCA o faria. Não sou dessas que tem Blog só pensando em Fama e Dinheiro não.

Obrigada a todos que leram esse desabafo até o final.

Beijo !! <3

46 comentários:

  1. Poxa Anna, nada a ver o q essa pessoa falou para vc :/

    Affe nesse facebook tem cada pessoa sem noção. Principalmente aqueles grupos de blogueiras.... As vezes até me irrita viu, pq é tipo assim, nada do que vc faz tá bom o suficiente para elas.

    É igual sua Amiga disse, qnto digitamos uma receita no Google aparece uns 20 links com as receitas iguaizinhas.... Alguém copiou de alguém, e esse alguém tinha copiado de alguém... É uma receita, não tem como mudar :/

    Continua postando as receitinhas que eu AMO <3

    E não liga para essas pessoas.... Isso é tudo inveja do seu sucesso.... E tem pessoas que não tem capacidade para ter, e ficam criando caso com as coisas dos outros....

    #ProntoFalei kkkkk

    Voltando a receita kkkk

    Eu tbm amooooo Chocolate Amargo :)) Imagine se a gente mora-se perto.... Seriamos obesas kkkk pq amamos gordices kkk

    Vou tentar fazer esse mousse.... #tôbabandoaqui ^^

    Beijãão Anna,

    E não fica dando atenção para essas pessoas recalcadas :/

    Blog da Fran Bazan
    Fan Page do Blog
    Instagram
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é gente, e falar de ganhar dinheiro em cima ? Como assim ganhar dinheiro em cima ? Huhahuahua.

      Mas tudo bem, minha raiva já passou e vou continuar postando mesmooo !

      Beijo Fran lindona !

      Excluir
  2. Muito simples de se fazer e fica delicioso, também adoro chocalate amargo, principalmente em mousse.
    Deu vontade d efazer em casa para a família.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duro é esse montão de ovo aí né hehehe.

      Beijo Van !

      Excluir
  3. Que delícia, já fiquei com vontade de provar, apesar que eu adoro o chocolate branco.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto também, mas o branco e o ao leite pra mim tem que ter amendoim, ou outro tipo de castanha sabe ?

      Acho doce demaaais hehehe.

      Beijo lindona !

      Excluir
  4. Anna que conversa mais idiota dessa fulana que te "acusou de plagio de receita" affimaria nunca vi isso, é coisa de gente invejoooosa. Receita é receita, em todo lugar tem desde o tempo da minha bisavó (olha que eu sou antiga) que se passava receita pras amigas pras noras netas etc e muitas vezes nessas passadas alguem acrescentava algo diferente dando um toque especial e continuavam pra frente, antes da era da internet, eram as revistas e jornais e cadernos de receitas trocados entre amigas. No meu cha de panela mesmo minhas amigas me deram de presente varios caderninhos feito por elas (pois eu nao sabia fazer "necas de nada kkk")... e ai vem as "figura" falar asneiras me poupe viu... Querida continue postando as receitas eu amooooo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é questão de bom senso né ? Eu nunca copiaria um post de uma pessoa por exemplo (e olha que muita gente faz heim) pq aí sim é plágio e quem faz isso merece um belo de um processo... aí nem colocando o link pro site de onde se tirou tem defesa.

      Agora, receita ? Uma receita de brigadeiro então, tem milhões de plágios né.

      Pior que uma das pessoas que tava lá na discussão e que, depois de um comentário meu falou que "é RIDICULO postar uma receita e ainda mais sem fazer"... assim mesmo, com o Ridiculo em caixa alta... é alguém que já esteve muito por aqui e eu já visitei muito também.

      Sempre gostei dessa pessoa mas ela não pensou duas vezes em me julgar.

      Phoda viu.

      Mas vou continuar postando mesmo... quem não gosta que não venha ver. Afinal, não preciso de numeros de visitas nem comentários... ao contrário do que disseram... prefiro meus leitores fieis que estão sempre aqui pq gostam do que milhares que não estão nem aí.

      Beijooo !

      Excluir
  5. Que delícia de receita Anna! Amo tudo com chocolate! :) Quero tentar fazer!

    Eu adoro ver receitas, ainda mais que sou dona de casa agora rsrs. Muito triste saber que existe pessoas invejosas e incomodadas com o sucesso dos outros. Muito legal a mensagem de apoio da sua colega, ela falou o que eu tbm vejo sempre na net. Espero que essa pessoa não volte a te incomodar mais. Adoro as receitas que vc posta! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu que me incomodei demais com elas... mas não vou mais não.

      E as receitas continuarão por aqui, com certeza ! ;)

      Beijo Lu!!

      Excluir
  6. Que chato isso, Anna!
    Isso é coisa de gente desocupada! =/
    Continue postando sim as receitinhas que nós adoramos! :)

    Peloamorrr!!!!
    Morri com esse mousse!
    Mas achei que vai muito ovos! ahaha

    Bjinhos minha linda e que seu domingo seja maravilhoso!

    Cris.

    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sim :)

      Ovo demaaais mesmo uhauhahua... tá louco !

      Beijo Cris !!

      Excluir
  7. Fama e lucro por postar receitas? kkkkkkk ai gente, pelamor... As pessoas que te criticaram e te acusaram foram bem sem noção. Mesmo que você não tenha experimentado a receita, você viu, gostou, e achou mais importante compartilhar com suas leitoras do que experimentar primeiro (até porque realmente só de olhar dá para sentir o gosto). Eu também faria isso se caso não tivesse a oportunidade de fazer ainda (tipo ter uma granja para ter 14 ovos \o/).
    E o que sua amiga falou é mais do que certo. Tem muita receita idêntica na internet, às vezes muda um toque aqui ou ali, mas é a mesma receita! Se você plagiou então todos nós fazemos parte de uma enorme cadeia plagiadora onde eu copio de você e você copia de mim que copiei de fulana kkkk

    Continue postando e indicando receitas sim.
    Quando estiver rica avisa tá? kkkkk

    Um beijão Anna!
    Furubeba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhahuahua não é ?? Vou ficar rica postando receitaaa... aí eu compro uma granja pra você... prometo ! Aí você pode fazer quantas receitas dessa quiser huauhahua.

      Obrigada pela força lindona !

      Beijooo !

      Excluir
  8. Uma delicia não? Só pela imagem já da vontade de comer HAHAH. Não sou olho gordo não, mas sempre fui fã de mousse. Pela imagem parecia muito mais dificil ><
    E um bom domingo para você ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  9. Amiga, quero dar uma volta no Volvo, por favor, heim?

    Adoro chocolate amargo, agora 14 ovos no preço que tá, é ostentação...

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh com certeza ! Vou gastar um pouquinho da minha riqueza aprendendo a dirigir (habilitação eu já tenho, só falta a coragem hehehe).. aí vou praí e deixo você dar uma voltinha nele ;)

      14 ovos é demaaaais uhauhauha.

      Beijoo !

      Excluir
  10. É muito chocolate para uma pessoa só :( ahaha. Também gosto de tudo com chocolate.
    Essa pessoa que disse isso secalhar inventa todas as receitas que faz em casa não?? Tudo o que ela cozinha foi alguém que inventou ou seja ela copiou de outras pessoas que já faziam a receita.. E agora vem falar para o seu "blog" ?? É só para implicar!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahhaa capaz né Claudinha ?

      É o Chef de cozinha que inventa mil receitas... afff.

      Beijo lindona !!

      Excluir
  11. Que receita deliciosa <3 Amo chocolate amargo , parece ser tão fácil e rápido de fazer , que me deu até vontade haha .
    Estou amando as receitinhas que você posta !!

    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta Aline... vou continuar postando ;)

      Beijo !

      Excluir
  12. Se o mousse é da Palmirinha eu acredito que é mt bom msm hahahahhaha
    Olha, eu não entendo essas coisas de blog. É uma guerra de ego pra falar quem inventou o q. Um dia msm tava tendo barraco em um grupo q participo no face pq a pessoa foi acusar pessoas de estar plagiando uma coluna q a pessoa inventou. Mas quem garante q ela msm não plagiou? Afinal de contas não se pode afirmar q inventou uma determinada coisa, pois são mts blogs e não se tem esse controle.
    Dá próxima vez q alguém t acusar d plágio, manda a pessoa provar q é, quero ver se ela consegue ¬¬'.
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Val... falou tudooo ! Gerra de Egos define :/

      Com certeza se alguém tiver que provar plágio de receita vai ter que colocar muuuita receita no processo ¬¬

      Beijoo !

      Excluir
  13. Anna, que delícia de receitinha, amo choco amargo! Roubar receita e enriquecer com ela.. pelo amor de Deus.. rsrs

    Bjos e uma boa semana, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahaha já pensou Sheyla ? Tenha dó né ? :/

      Beijoo !

      Excluir
  14. Anna, isso ai , parabéns,
    não dê ouvido para esses tipos de pessoas
    que gostam de humilhar e desmotivar,
    você faz porque gosta, e se não prejudica ninguém
    não tem porque parar, amei a receita.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e por me entender Day :)

      Beijo !!

      Excluir
  15. Arrasou em tudo Anna, o que é bom é para ser compartilhado sempre viu adoro aqui e mousse tambémmmmm bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ver essa receita agora me deu uma vontade tão grande de fazer esse mousse, deve ficar ótimo. Amo chocolate amargo, só de falar já me dá fome.
    Nossa Anna, essa pessoa que disse que passar receitas é plágio é muito besta, cruzes! Cada dia que passa a gente vai vendo o quanto as pessoas estão ficando chatas, ninguém merece!
    Você fez super bem em ignorar essa pessoa, ainda bem que apareceu alguém pra te dizer que você não devia parar. Continua com as receitas que a gente adora! *-*
    Beijo sua linda! ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocolate amargo é bom demais mesmooo... tudo que se faz com ele fica divino né ?

      Quanto a isso de plágio... acho que os únicos que podiam falar disso era o pessoal do Mixidão, pq o deles é algo criado por eles mesmo, aqueles infograficos.

      Mas até eles me deram carta branca, então fico tranquila mesmo.

      Beijo lindona !

      Excluir
  17. Oi Anna!
    A receita me deu água na boca... Só é um pouco difícil na hora de peneirar a gema dos 14 ovos, né? hahah
    SOCORRRRO, plágio de receita gente? Que palhaçada é essa que esse ser humano quis fazer com você, hein?
    Não existe isso, poxa vida. Tem gente que só quer nos ver pra baixo mesmo, né? Que chato!
    Continue postando receitas por aqui sim, testando ou não, é sempre bom ter uma opção a mais na mão, caso queira fazer algo diferente. Além do que, eu tenho certeza que assim que for possível você vai fazer essa receita, né? (pois eu também pretendo rsrsrs)

    Não desanime com comentários de pessoas invejosas... A sua dedicação com o seu cantinho (que sempre vemos por aqui), cala a boca de qualquer um!

    Beijos no coração, Kath.

    http://www.coletivodenos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história foi assim...

      Uma (até conheço ela e gosto muito) postou em um grupo sobre isso, falando que mesmo que a cópia fosse de uma receita, não adiantava nada colocar o link, pq mesmo assim seria plágio.

      Na hora senti até que fosse por minha causa mesmo, pq todos os domingos eu faço isso. Aí eu fui lá me explicar... dizer que fazia mas que não considerava plágio.

      Aí uma outra, também conhecida minha e que eu gostava bastante até o momento em que ela, no comentário logo abaixo do meu escreveu algo do tipo: "Pra mim, fazer post de receita é RIDICULO mesmo (assim com letra maiuscula) ainda mais se a pessoa nem fez."

      E uma outra que entrou em discussão comigo (mas tudo educadamente sabe, ela não me agrediu em momento algum, mas o que ela disse me ofendeu muito), disse isso que escrevi no post... que alguma coisa eu buscava em troca... fosse fama, reconhecimento ou lucro.

      :/

      Excluir
  18. Anna do céu ... povo invejooso !
    Continua postando !! :p
    E se fizer conta se ficou divino mesmo !
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se vou fazer pq vai vo demaaais uhahuahua... mesmo assim, é legal postar pra quem queira fazer né ?

      Nada a ver isso de "se você postar receita tem que fazer".

      Bah !

      Beijooo !

      Excluir
  19. Ah gente... é muita gente sem ter o que fazer no mundo, sinceramente!
    Como assim as criaturas falaram das receitas que vc posta aqui? Não tem nada a ver isso, concordo que receita é dominio publico.
    Deixa esse bando de recalcado pra lá, peloamor, continua postando as receitas que está dando certo!
    Uma beijoca,
    Nanda
    Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhuauha não é Nanda ? Se cada um cuidasse do seu Blog seria tão melhor.

      Sou super contra plágio também, claro que sou. Mas sinceramente, não acredito de jeito nenhum que postagem de receitas possam ser consideradas plágio :/

      Beijo sua linda !

      Excluir
  20. Oiii...que bom que vc decidiu continuar com as receitas =)
    hhahaha eu também amo o chocolate amargo =) deve ficar uma delicia esse mousse.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bom demais né ? O chocolate ao leite é muito doce pro meu gosto hehehe.

      Beijoo !

      Excluir
  21. Ô povinho chato hein! Liga pra isso não Anna, oq importa é SUA consciencia, afinal vc só quer ajudar...

    E olha, tá dificil essas postagens de domingo... só delicias!
    Já tenho um montão aqui salvas pra fazer depois =P

    Beijos!
    Camila

    ResponderExcluir
  22. Anna!!!! QUE DELÍCIA!!!
    Acabou com minha vida nessa madrugada, preciso fazer! Anotada a dica flor!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/informativo-lancamentos-unica-e-gente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahhahaahah vontade master de ser neta da Palmirinha !

      Beijo !

      Excluir

Obrigada pela visita.

Não deixe de expressar sua opinião.

Seu comentário é muito importante pra mim :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...